Um prêmio de design que fala português

Em uma era tão hiperconectada e com pessoas de múltiplos talentos, não faltam exemplos de expressões artísticas que flertam com o vídeo, o design, a música, o digital e, muitas das vezes, mesclam tão bem essas áreas que fica quase impossível distinguir os limites das plataformas utilizadas na criação.

E como o DaVinci estimula e apoia sempre a inovação em várias áreas do conhecimento, os estudantes universitários ou recém-formados de língua portuguesa terão a chance de mostrar seus talentos através de trabalhos multimídia e concorrer a prêmios.

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Design e Multimídia — Brevemente, co-organizado pelo Centro de Estudos Cinematográficos/AAC e pela Televisão da AAC de Portugal, que possibilita aos alunos das áreas de conhecimento próximas ao design e multimídia que exibam, mostrem e sejam premiados por seus trabalhos. O júri é especializado em comunicação e composto pela Vice-Reitora para a Comunicação e Cultura da Universidade de Coimbra Doutora Clara Almeida Santos, os designers Artur Rebelo e Nuno Coelho, o cinematógrafo Eduardo Morais e a antropóloga e realizadora Rita Alcaire.

A ideia por trás deste concurso é promover o reconhecimento de trabalhos acadêmicos para além dos campus universitários, fazendo com que a sociedade possa conhecer o talento dos futuros profissionais do mercado.

O concurso receberá os trabalhos até o dia 28 de Maio de 2012 através do portal brevemente.

E a cerimônica de premiação acontecerá no dia 09 de Junho, às 16 horas, no Museu da Ciência em Coimbra.

Mais informações e regulamento podem ser acessados no site.

Fonte: Programa DaVinci.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s