Telefones com DDD 011 devem alterar os ajustes do iMessage para continuar usando o serviço

Neste domingo, todos os celulares com DDD 011 ganharam um dígito a mais na frente (um 9), o que pode apresentar inicialmente problemas com alguns serviços, como o iMessage. Veja o que é preciso fazer para continuar mandando e recebendo mensagens gratuitas de um iPhone para outros dispositivos Apple.

É previsível que um certo “caos” aconteça com nossos iPhones nos primeiros dias, pois a mudança no sistema de numeração dos celulares irá influenciar em serviços como o iMessage e FaceTime, que usam justamente os números de telefone para se comunicar com outras pessoas. Mas é uma coisa temporária, tente manter a calma.

Quem mora na cidade de São Paulo ou usa celular com DDD 011, deverá reiniciar os serviços da Apple para que eles registrem o novo número. Siga os passos:

Passo 1 – Vá em Ajustes > Telefone > Meu Número e altere seu número para o novo. Se o sistema não permitir que você faça a alteração, retire e recoloque o cartão SIM (chip) no aparelho. Isto deve atualizar o número automaticamente.

Passo 2 – Vá em Ajustes > Mensagens e desligue o iMessage. Logo depois, ligue novamente, para ele refazer a ativação com o novo número.

Passo 3 – Vá em Ajustes > FaceTime e repita o processo: desligue e ligue novamente o serviço, para a ativação ser refeita.

Teoricamente, estes passos devem resolver os problemas com o iMessage e FaceTime. Se nada disso resolver, tente desligar e ligar o aparelho. Tudo isso, claro, só para quem usa números com DDD 011. Se não for o seu caso, não precisa se preocupar.

Se você estiver enfrentando problemas com a adição do novo dígito em serviços do iPhone, coloque aqui nos comentários para que possamos encontrar juntos uma solução.

Fonte: Blog do Iphone

4 comentários sobre “Telefones com DDD 011 devem alterar os ajustes do iMessage para continuar usando o serviço

    • Alexandre, no meu demorou um pouco, eu deixei ele processar e fui fazer outra coisa, quando voltei já estavam normais, até fiz ambos ao mesmo tempo, e deu certo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s